Portugal
Doula em
Lisboa
Jornalista que se tornou mãe e doula. Educadora perinatal, feminista e ativista da gestação, parto e nascimento humanizados e dos direitos das mulheres e dos bebês. Atualmente mora em Lisboa, Portugal, onde pariu sua filha. Acredita que o empoderamento feminino é a melhor arma para lutar contra o sistema.
Lisboa e Linha de Sintra
Doula, psicóloga clínica, mãe do Guilherme, feminista. Ter sido mãe durante a pandemia despertou mais ainda o meu interesse pela humanização do parto, pelo respeito à fisiologia e ao protagonismo da mãe e do bebé nesse evento tão único e irrepetível - assim começou o meu caminho como doula. Busco ser um ponto de apoio emocional, de informação e empoderamento. No pós-parto, atuo como doula e psicóloga, no apoio à descoberta da nova dinâmica entre mãe e bebé recém-nascido.
Vila Nova de Famalicão
Mãe de três meninas, mulher ativa, sonhadora e empreendedora.
Foi no meu último parto que o interesse pela doulagem surgiu, uma enorme vontade de poder mostrar às mulheres que elas são as principais protagonistas do seu parto, que elas têm voz, que podem escolher. Para isso só precisam de estarem informadas.
Instrutora de Hatha yoga desde 2006, doula desde 2017.
Lisboa
Sou mãe de cinco filhos e licenciada em Ciências Sociais e tenho dedicado a minha vida a questões ligadas à Maternidade e primeira infância. Os projectos e iniciativas em que tenho estado envolvida têm todos um denominador comum: o respeito pelo bebé/criança, pela mãe e por toda a família, ao mesmo tempo que promovem todo o potencial das mães, ajudando a que cada mulher descubra as suas capacidades para gerir áreas como a gravidez, o parto, a amamentação e a forma de se relacionar com os seus filhos. Sou Doula desde 2005. No meu trabalho gosto de pensar que contribuo para a tomada de decisões conscientes e informadas por parte da grávida/casal, além de transmitir segurança e tranquilidade numa das fases mais bonitas da vida, tudo isto para que o bebé possa ter o melhor começo possível.
Lamego, Distrito de Viseu
Sou mãe de duas meninas e licenciada em Filosofia. Foi após o meu VBAC que despertou ainda mais o meu interesse pela doulagem, pela assistência humanizada ao parto e tudo o que isso envolve. Com o nascimento da minha da minha filha mais nova encontrei um propósito e decidi mudar de área. Sou Doula certificada pelo IPESQ, GAMA e PARAMANA Doula. Consultora em Lactação pelo GAMA, Bianca Balassiano, Rede Amamenta, Instituto Mame bem e Statera Cursos. Educadora Perinatal pelo Statera Cursos, Instrutora GentleBirth, Placenteira, Laserterapeuta, Personal Baby e Instrutora de Shantala e Toque de Piano. Sou ativista pelos direitos da pessoa que gesta. Não empodero ninguém, apenas dou ferramentas. Transmito acima de tudo informação atualizada baseada em evidências, apoio emocional e segurança. A decisão será sempre da protagonista, ou seja da pessoa que gesta/grávida.
Vila Real de Santo António e On-line
Sou mãe de dois meninos (e um terceiro que morreu ainda intra-útero) e acredito que cada vez mais temos de estar unidas para recuperar o empoderamento das mulheres durante a gestação e o parto. Engravidei e dei à luz o meu segundo filho em plena pandemia, fui acompanhada por uma doula e isso fez toda a diferença. Se antes disso eu já tinha a vontade forte de enveredar por este caminho, após o parto que foi um lindo VBAC essa vontade ficou ainda mais presente. Não é mais possível fechar os olhos e continuar a aceitar como normal tantas e tantas intervenções feitas por rotina, sem informar, sem consentir. Não é mais possível aceitar que se veja como normal que as mulheres se submetam a práticas médicas sem que seja realmente explicado benefícios, contra-indicações e alternativas. Sinto a necessidade urgente de poder contribuir para mudar esta realidade. Porque acredito que é fundamental o respeito pela mulher grávida, e porque acredito que é fundamental o respeito pelas escolhas de cada mulher e cada casal para o que é para si um parto respeitado, coloco-me ao vosso dispor para fazer, cada vez mais, ouvir a vontade do casal, da mulher, da grávida.
Aveiro (norte/centro de Portugal) e online
Preparar e proteger as famílias nesta fase tão especial e desafiante, é o que me motiva. Gosto de acolher a maternidade e a parentalidade com muito respeito, estratégia em cima da evidência e soluções que funcionam.
Sou doula de parto e pós-parto. Fundadora do projeto de impacto social NASCER+ rede de apoio aos cuidados materno-infantil, especializada em pós-parto e amamentação. Tendo por principais objetivos, a humanização dos cuidados de saúde, melhor educação para a saúde materna e o acompanhamento direto e contínuo das famílias por equipas de ordem transdisciplinar.
Estou também em preparação para o exame IBCLC e creditação da Liga La Leche.
Contem comigo na vossa nova aventura!